Cromoterapia: cores para decoração de quarto influenciam no sono

A decoração do quarto é diferente do resto da casa, porque esse é um espaço em que a individualidade pode ser mais explorada. Mas a organização, os elementos incluídos ou deixados de lado e as cores para decoração de quarto têm uma influência maior do que se imagina no nosso dia a dia e também na nossa noite de sono.

A cromoterapia estuda, justamente, o papel das cores em diferentes âmbitos da nossa vida e existem aquelas que, quando predominam no ambiente em que dormimos, nos fazem relaxar com mais facilidade, aliviando a insônia e diminuindo a quantidade de noites mal dormidas. Que tal descobrir quais são as melhores cores para ajudar no seu descanso?

Cromoterapia: cores para decoração de quarto
Cores para uma noite de sono tranquila
Segundo uma pesquisa realizada por uma empresa do ramo de hotelaria em Londres, as três cores para decoração de quarto que mais ajudam a ter uma noite de sono tranquila e longa são: azul, amarelo e verde.

O azul, como já era de se esperar, dá a sensação de serenidade e calma necessária para a hora de dormir. O amarelo pede um cuidado maior no momento de escolha do tom, já que, para atingir o resultado desejado, é importante que ele seja claro e suave, em vez de enérgico. Os quartos com tons de verde predominantes na decoração funcionam como uma mistura das duas cores anteriores: eles também são calmantes, porém precisam aparecer em tonalidades mais claras, em vez de tons vibrantes.

Há ainda uma cor bônus: o laranja estimula a criatividade, mas, em tons aceitáveis para uma boa noite de sono, talvez, com essa cor, você tenha mais sonhos do que com as outras!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Nenhum produto no Carrinho